Novidades

A FECFAS

Dona Ilma, em sua casa, à Rua Boa Vista nº 20, juntamente com um grupo de amigos, se preparavam, com grande alegria no coração, para distribuir pães para crianças da comunidade do Alto Vista Alegre.

Da necessidade de angariar mantimentos em quantidades suficientes, formou-se a equipe responsável pela Campanha do quilo que, de porta em porta, levava a palavra do Mestre Jesus através das mensagens espíritas.

Daqueles contatos, surgiu a ideia de se fazer visitas aos lares da comunidade, levando até eles, além da ajuda material, a ajuda espiritual, através de palavras fraternas, na intenção do consolo e do diálogo amigo.

As ações eram importantes, mas a instrução era necessária. Por isso, estudos doutrinários eram também realizados, sempre com a participação da comunidade, fortalecendo, assim, os fundamentos da Doutrina Espírita naquele local.

Com o passar do tempo, ficou clara a necessidade da instituição contar com uma sede própria.

Corria, então, o ano de 1987, quando conseguiu-se o terreno, localizado, também, no bairro Vista Alegre.

Entusiasmado com o andamento dos acontecimentos, o grupo animou-se cada vez mais com a próspera edificação da sede.

Lançaram campanhas para conseguir tijolos, areia, cimento, ferragens e vidros… Até o material de acabamento, contando sempre com as gentis doações de diversos companheiros, inclusive de confrades da Cidade do Rio de Janeiro e de mão de obra espontânea de vários amigos da própria comunidade.

Foram quatorze meses de grande empenho para a realização da almejada obra e em 10 de dezembro de 1989, inaugurou-se a sede da Fraternidade Espírita Cristã Francisco de Assis. A alegria e emoção contagiavam a todos os presentes.

Com a construção da sede própria, novos voluntários juntaram-se ao grupo inicial, trazendo a certeza de que amigos trabalhadores jamais faltariam, como de fato não faltaram e temos a certeza que não faltarão.

Hoje, a Fraternidade Espírita Cristã Francisco de Assis continua suas atividades de divulgação doutrinária e de apoio à comunidade. Assim, vem consolidando, desde 1993, o Lar- Escola Irmã Lúcia – Educandário Espírita.